O ciclismo português vai estar pela primeira vez representado na variante BTT nos Jogos Olímpicos Londres2012, informou hoje a Federação Portuguesa de Ciclismo, que anunciará na quarta-feira o nome do corredor selecionado.

Portugal terminou a fase de qualificação no 25.º lugar do ranking, a uma posição do apuramento direto, mas integra a lista final divulgada pela União Ciclista Internacional (UCI) para a corrida olímpica de “cross country” (XCO), que se vai realizar a 12 de Agosto.

«Tendo em conta o grau de empenhamento que tivemos neste processo, a qualificação de Portugal foi justa É a afirmação do BTT e do cross country olímpico em particular como uma vertente de ciclismo de alta competição em Portugal», observou o selecionador nacional de BTT, Pedro Vigário.

O nome do corredor selecionado para representar Portugal na capital inglesa será divulgado na quarta-feira, durante a conferência de imprensa de apresentação em que serão também anunciados os três ciclistas escolhidos para disputarem as provas de estrada nos Jogos Olímpicos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.