O Comité Organizador do Jogos Olímpicos Londres2012 (LOCOG) anunciou esta quarta-feira que vai leiloar as tochas olímpicos que centenas de pessoas carregaram durante o percurso da chama olímpica até à capital britânica.

De acordo com a página oficial dos Jogos, será leiloada uma tocha por cada jornada do percurso, que se iniciou a 18 de maio, na Cornualha (sudoeste de Inglaterra) e terminará a 27 de julho na cerimónia de abertura do evento, no Estádio Olímpico.

Os leilões das tochas, algumas assinadas por atletas que as transportaram, têm um valor inicial de um euro, podendo as pessoas licitar durante uma semana a duas semanas na página do LOCOG.

Até ao momento, a tocha transportada pelo futebolista David Beckham já atingiu as 1.550 libras (cerca de 1.905 euros), num leilão que encerrará a 04 de julho.

Durante os Jogos, a organização tem ainda previstos leilões de outras peças relacionadas com as provas desportivas, como o testemunho da final dos 4x100 metros, uma bola de voleibol ou as bolas do torneio de ténis, que se realizará na relva do torneio de Wimbledon.