O campeão olímpico do triplo salto, Nelson Évora, afirmou hoje estar muito otimista em relação à prestação dos portugueses nos Jogos Olímpicos Londres2012 e que acredita que podem alcançar muito bons resultados.

«Gostei muito da prestação dos nossos portugueses nos campeonatos europeus [de atletismo] e acho que estão no bom caminho, a treinar para estar o melhor possível até aos Jogos Olímpicos», afirmou hoje Nelson Évora.

Em relação à conquista de medalhas, o atleta português lembra que não depende apenas dos seus compatriotas, mas disse-se «otimista» na obtenção de «muito bons resultados».

A recuperar de uma lesão na tíbia da perna direita e afastado da competição pelo menos até ao início do próximo ano, Nelson Évora admitiu que irá «sofrer» pelos colegas que irão competir nos Jogos Olímpicos, que se disputam em Londres, de 27 de julho a 12 de agosto, mas reconheceu que «ficar de fora também é divertido».

Nelson Évora falava no Campo Aventura, no Olho Marinho, no concelho de Óbidos, onde hoje participou em atividades com 40 crianças com problemas de obesidade, integradas num campo de férias onde aprendem hábitos de vida mais saudáveis.

O atleta, que foi orador numa palestra sobre a importância do desporto e atividade física como forma combater o problema que atinge 30 por cento da população portuguesa, sublinhou a importância de «poder dar uma palavra de incentivo e de ajuda» às crianças que incentivou a «práticas mais saudáveis» para «realizarem todos os seus sonhos».

Metralhado com perguntas sobre a cor, bebidas ou alimentos preferidos, o atleta deixou aos mais pequenos conselhos sobre a importância de uma alimentação saudável para «conquistar uma medalha de ouro» e terminou a visita com a participação numa prova de orientação.