O presidente da Associação Europeia de Canoagem, o inglês Albert Woods, acredita que Portugal vai «brilhar» em Londres2012, nuns Jogos Olímpicos que espera que se tornem «memoráveis».

«Portugal tem uma equipa fantástica. Para país pequeno, tem realmente muito bons competidores. Vão brilhar nos Jogos» considerou o dirigente, igualmente vice-presidente do Comité Olímpico britânico, à margem dos Europeus sub-23 e júnior que decorrem até domingo em Montemor-o-Velho.

Portugal vai apresentar-se em Londres2012 com os canoístas Teresa Portela, Joana Vasconcelos, Beatriz Gomes, Helena Rodrigues, Fernando Pimenta e Emanuel Silva.

Albert Woods promete que os representantes dos 205 países em competição vão encontrar uns «Jogos tecnicamente perfeitos», lamentando apenas o facto de a organização não poder controlar as condições climatéricas.

«Desde que há registo, nunca houve um julho tão chuvoso em Inglaterra. Esperamos que dia 27 sobre pouca chuva no céu», gracejou.

O dirigente refutou qualquer tipo de competição com Pequim2008, considerados os melhores Jogos da história.

«Eles tinham um orçamento enorme. O nosso não é tão grande. Tecnicamente, vamos ser muito bons. Vamos fazer os jogos mais agradáveis de sempre», sublinhou.

Woods reiterou ainda o «orgulho» pela capacidade organizativa da Federação Portuguesa de Canoagem e deu os parabéns ao país por ter «uma das pistas de canoagem mais bonitas do mundo».

«Portugal tem condições extraordinárias para a canoagem. Admiro a forma como a modalidade evoluiu no país. Têm competidores e dirigentes de classe mundial», concluiu.