O torneio de futebol dos Jogos Olímpicos de Londres2012 vai contar com sete jogadores que alinham em clubes da Liga portuguesa de futebol, na sua maioria pertencentes ao bicampeão FC Porto.

Os brasileiros Hulk, Danilo e Alex Sandro foram convocados pelo selecionador Mano Menezes para a competição, que vai começar a 26 de julho, bem como o senegalês Abdoulaye, que alinhou na última época na Académica por empréstimo dos “dragões”, jogador que foi chamado para a respetiva seleção.

O Benfica ficará “desfalcado” durante a competição olímpica do avançado espanhol Rodrigo e do médio uruguaio Urreta, cedido ao Vitória de Guimarães no ano passado, enquanto o Sporting vai estará representado futebolisticamente pelo marroquino recém-contratado Labyad.

Além destes jogadores “efetivos”, também o avançado Yero, do Gil Vicente, surge entre as reservas do Senegal para a competição.

O Tottenham Hospur, do português André Villas-Boas, terá na competição o mexicano Giovani dos Santos, os britânicos Danny Rose e Steven Caulker e o brasileiro Sandro.

O Real Madrid, de José Mourinho, ficará apenas sem o lateral direito Marcelo, também convocado para a seleção “canarinha”, enquanto Jesualdo Ferreira, técnico dos gregos do Panathinaikos, não poderá contar com o avançado neozelandês Kosta Barbarouses, contratado recentemente aos russos do Alania.

O torneio olímpico de futebol masculino vai ser disputado entre 26 de julho e 11 de agosto.