O secretário-geral do Partido Socialista (PS), António José Seguro, expressou hoje votos de sucesso às comitivas olímpica e paralímpica portuguesas que vão participar nos Jogos Londres2012, evocando os ideais de Pierre de Coubertin, "pai" dos Jogos da era moderna.

«A coisa mais importante nos Jogos Olímpicos não é vencer, mas participar, assim como a coisa mais importante na vida não é o triunfo, mas a luta. O essencial não é ter vencido, mas ter lutado bem», lembrou Seguro nas cartas enviadas aos presidentes do Comité Olímpico de Portugal, Vicente Moura, e do Comité Paralímpico de Portugal, Humberto Santos.

Nas missivas, segundo o gabinete de imprensa do PS, o líder socialista diz acreditar que o trabalho e a dedicação dos atletas serão não só motivo de grande orgulho para todos os portugueses, mas também a chave para as conquistas.

«O historial de Portugal de grandes conquistas olímpicas, o esforço desenvolvido ao longo dos anos para estruturar a preparação dos atletas e a vontade de obter os melhores resultados possíveis são a garantia de que todos os atletas vão dar o seu melhor para defender com orgulho as cores portuguesas», transmitiu Seguro.

Os Jogos Olímpicos Londres2012 realizam-se entre 27 de julho e 12 de agosto e os Paralímpicos entre 29 de agosto e 9 de setembro.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.