A bandeira olímpica está hasteada desde hoje na residência no número 10 da Downing Street, residência oficial do primeiro-ministro britânico, David Cameron, uma semana antes do início dos Jogos Olímpicos de Londres2012.

A bandeira vai permanecer no mastro da residência de Cameron até ao final da competição olímpica, a 12 de agosto, e será substituída pela bandeira dos Jogos Paralímpicos, que vão decorrer na capital britânica entre 29 de agosto e 09 de setembro.

«Os Jogos Olímpicos de Londres2012 e os Paralímpicos são uma grande oportunidade para mostrar ao Mundo o melhor do Reino Unido e Downing Street desfraldará com orgulho a bandeira olímpica a partir de hoje e a paralímpica no próximo mês», afirmou um porta-voz da residência de Cameron.

O mesmo responsável destacou a importância das próximas semanas porque o Reino Unido será o centro das atenções mundiais.

«Aproveitemos esta oportunidade e façamos dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos um evento realmente incrível», frisou.

A cerimónia de abertura de Londres2012, marcada para a próxima sexta-feira, 27 de julho, estará a cargo do diretor de cinema Danny Boyle.