O futebolista inglês David Beckham, que não foi convocado para a seleção britânica, revelou hoje que terá um papel na cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos Londres2012, marcada para sexta-feira.

«É uma espécie de papel na cerimónia, na qual estou honrado de estar envolvido, porque também estive envolvido no início do processo há sete anos», disse o jogador dos Los Angeles Galaxy à Associated Press, não revelando, contudo, mais pormenores do evento.

Beckham, de 37 anos, deixou ainda um agradecimento ao presidente da comissão organizadora local, Sebastian Coe, por o ter mantido envolvido na organização.

Também o antigo lutador de boxe Muhammad Ali poderá integrar a cerimónia de abertura, com os rumores dessa possibilidade a aumentarem depois de ter surgido ao lado de Beckham na conferência Beyond Sport.

«Ele conseguiu tantas coisas incríveis ao longo da sua vida, seja o que fez dentro do ringue ou fora dele. A sua vida e a sua carreira foram feitas com base na sobrevivência e ele é um homem incrível», elogiou Beckham.

De 27 de julho a 12 de agosto, período em que decorrem os Jogos de Londres, Beckham diz que «vai andar sempre de um lado para o outro» devido aos jogos da sua equipa, mas garante que espera conseguir acompanhar alguns eventos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.