Os Estados Unidos, campeões olímpicos, derrotaram esta terça-feira a Espanha, por 100-78, no derradeiro teste das duas seleções para o torneio de basquetebol masculino dos Jogos Olímpicos Londres2012.

Na reedição da final de Pequim2008, os Estados Unidos voltaram a ganhar no confronto entre as duas primeiras equipas do “ranking” mundial, desta feita no Palau Saint Jordi, um dos principais palcos dos Jogos Olímpicos Barcelona92.

Os Estados Unidos somaram triunfos nos cinco jogos de preparação, com a motivadora vitória sobre a Espanha, que, em teoria, apenas reencontrarão na final de Londres2012, a juntar-se às vitórias sobre a República Dominicana (113-59), o Brasil (80-69), a Grã-Bretanha (118-78) e a Argentina (86-80).

Depois de chegarem ao final do primeiro período a perder por dois pontos, os norte-americanos controlaram o resto do encontro, liderados por Carmelo Anthony (27 pontos) e Lebron James (25 pontos e oito ressaltos), o jogador mais valioso da fase regular e da final da Liga norte-americana (NBA).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.