A greve dos funcionários das fronteiras do Reino Unido, prevista para quinta-feira, véspera do início oficial dos Jogos Olímpicos, foi hoje desconvocada na sequência de avanços nas negociações entre o sindicato e o governo.

O secretário-geral do Sindicato de Serviços Públicos e Comerciais (CPS), Mark Serwota, disse em conferência de imprensa que o governo comprometeu-se a criar 800 postos de trabalho na Agência Aduaneira e 300 no controlo de passaportes.

O governo tinha apresentado terça-feira um recurso na justiça para tentar impedir a greve de 24 horas, marcada para a véspera da Cerimónia de Abertura dos Jogos Olímpicos, período durante o qual deverá registar-se uma chegada maciça de pessoas ao país.

Apesar de ainda não haver uma decisão judicial, o CPS, que junta 250.000 funcionários públicos, anunciou a suspensão da paragem, devido a avanços nas negociações com o governo liderado pelo conservador David Cameron.

Uma paragem dos trabalhadores do ministério do Interior iria causar grandes complicações em vários aeroportos, nomeadamente no de Heathrow, o mais movimentado da Europa.

Na semana passada, os motoristas dos autocarros londrinos estiveram em greve exigindo um bónus – que acabaram por conseguir - para trabalhar durante os Jogos Olímpicos, que decorrem entre 27 de julho e 12 de agosto.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.