Manuel Campos dificilmente esconde o nervosismo da estreia olímpica em Londres2012, embora garanta estar «muito motivado» para chegar à final do concurso completo da ginástica artística masculina, precisando de uma «prova limpa» na qualificação.

«O meu maior objetivo é fazer uma prova limpa, ou seja, tentar fazer os meus exercícios sem falhas. Com isso haverá a possibilidade de conseguir a final. Neste momento, o grande objetivo é fazer os exercícios sem falhas», explicou hoje na antevisão da competição de sábado.

Apesar dos seus 32 anos, o ginasta do Boavista sente a «satisfação e orgulho» de estar entre «os melhores do mundo» e, se chegar à ambicionada final, promete todo o empenho para «conseguir um bom lugar».

Apontado como um dos melhores ginastas portugueses de sempre, confessa estar impressionado com a grandiosidade própria dos Jogos Olímpicos, onde tudo é grande, até as coisas aparentemente mais simples.

«A Aldeia Olímpica, a quantidade de gente envolvida, não só os atletas, os treinadores, as missões oficiais, os autocarros, todas as pessoas que trabalham para os atletas e para dinamizarem este evento», aponta, antes de mencionar o bom ambiente que sente na comitiva lusa.

«Esta é a minha equipa. Embora os conheça há pouco tempo, muitas das pessoas conheço há muito pouco tempo, mas julgo que foi criada um grande espírito de equipa. Aliás, temos uma sala conjunta, que foi criada com muito carinho por toda a missão e estou muito contente por estar aqui no meio dos melhores portugueses», desabafa.

Foi o primeiro atleta português a conseguir uma final individual geral e conta no currículo com 12 títulos de campeão nacional, 11 finais de Taças do Mundo, nove participações em Mundiais e 12 em Europeus.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.