O presidente da câmara de Salt Lake City, anfitriã dos Jogos de Inverno de 2002, ofereceu ao primeiro-ministro britânico, David Cameron, um mapa para o «meio do nada».

Na sequência de uma guerra de palavras que começou com a visita a Londres de Mitt Romney, candidato republicano às presidenciais dos Estados Unidos, Ralph Baker, “mayor” de Sal Lake City, também se envolveu no diálogo com Cameron, que saiu em defesa às críticas sobre a organização dos Jogos Olímpicos de Londres2012.

Na chegada a Londres, Romney deixou críticas às condições de segurança e de trabalho nos Jogos de Londres2012, o que mereceu, pouco depois, uma resposta de David Cameron.

Romney tem fortes ligações ao movimento olímpico e foi um dos empresários que integrou a comissão organizadora dos Jogos Olímpicos de Inverno Salt Lake City2002, depois de ter sido divulgado um escândalo financeiro.

«Nós organizamos os Jogos Olímpicos numa das cidades mais vibrantes e movimentadas do mundo. Obviamente, isso é mais fácil se for feito no meio do nada», ironizou Cameron, que agora teve resposta de Ralph Baker.

Baker, também em tom irónico, lamentou a «falta de familiaridade» manifestada por Cameron relativamente a Salt Lake City, deixando o convite ao primeiro-ministro britânico para visitar a capital do estado de Utah.

«Ele [Cameron] pode vir quando quiser. Teríamos o maior prazer em recebê-lo e enviar-lhe um mapa com a localização detalhada do meio do nada», respondeu Ralph Baker.