O Presidente da República moçambicana, Armando Guebuza, disse aos seis atletas que vão representar Moçambique nos Jogos Olímpicos de Londres que os moçambicanos depositam neles toda a confiança e o desempenho desportivo espelhará aquilo que o país é capaz de fazer.

«Nós temos toda a confiança em vos e acreditamos que têm muito a dar. Aquilo que estiverem a fazer é e será Moçambique a fazer», disse Guebuza, anotando que os atletas em que vão representar o país nas olimpíadas são inconformados, mas não frustrados daí que muito podem conseguir.

O chefe de Estado moçambicano falava no encontro que manteve na tarde de ontem em Londres, com os atletas, treinadores e dirigentes onde transmitiu as últimas recomendações com vista a incentivar os seis jovens presentes nas olimpíadas que, a partir De 28 do corrente, entram em competição, com o judoca Neuso Sigaúque a ser o primeiro.

No encontro, o presidente disse ter ficado satisfeito com o estado de espírito dos atletas que, na sua ótica, é de pessoas que valorizam e sabem o que podem vir a valer.

Aliás, mesmo sabendo que os seus adversários tiveram as melhores condições em termos de preparação para os jogos, os atletas estão imbuídos de fé inabalável e confiantes na conquista da melhor marca possível durante a competição.

Anibal Manave, Chefe da Missão Moçambique, disse, na ocasião, que o Comité Olímpico organizou uma excursão para pessoas interessadas em ver os atletas moçambicanos a competir, e os que adquiriram os pacotes de viagem são esperadas sexta-feira aqui em Londres.

A excursão vai arrastar um universo de 30 moçambicanos que vão torcer pelas estrelas do desporto com a difícil missão de conseguir o seu melhor para elevar mais alto a bandeira nacional.

Na mesma esteira, está igualmente prevista a alocação de 50 bilhetes para os moçambicanos residentes em Londres, que juntar-se-ão ao mesmo movimento de apoio aos atletas nas provas competitivas.

A missão estabeleceu uma ocasião em que tanto os viajantes quanto os residentes terão um momento de interacção com os atletas e essa acontecimento será denominado “Dia de Moçambique".

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.