O secretário de Estado do Desporto e da Juventude disse hoje que a qualificação de João Costa para a final de pistola de ar comprimido a 10 metros foi um «bom começo» para Portugal nos Jogos Olímpicos Londres2012.

«Foi bastante bom que o João Costa tenha chegado à final. Penso que esteve muito concentrado e esteve entre os melhores. A distância para o primeiro não foi muito grande e penso que podemos estar honrados. Estamos a começar bem», afirmou Alexandre Mestre, na Royal Artillery Barracs.

O governante destacou que «para além das medalhas», «é bom que se comece a pensar também nos diplomas» em Portugal, sublinhando que um resultado de finalista em Jogos Olímpicos é algo de «bastante relevante».

«Os diplomas são algo de meritório e identificam os oito melhores. Por isso, conseguir um sétimo lugar é bastante positivo», rematou.

João Costa, o mais velho dos 77 atletas portugueses presentes, foi sétimo em pistola de ar comprimido a 10 metros, igualando a classificação que tinha obtido, na mesma prova, nos Jogos Olímpicos de Sydney2000.