As chuvadas que se abateram este domingo sobre Londres obrigaram a organização dos Jogos Olímpicos a adiar para segunda-feira 10 encontros de pares da competição de ténis.

Num dia em que os jogos agendados para os “courts” secundários do All England Club tiveram início com um atraso de duas horas e estiveram interrompidos durante uma hora e meia no período da tarde, devido aos fortes aguaceiros ocasionais que caíram na capital britânica, a organização optou por remarcar os encontros para segunda-feira.

Entre os embates adiados está o jogo de pares masculino dos campeões olímpicos em título, os suíços Roger Federer e Stanislas Wawrinka, frente aos japoneses Kei Nishikori e Go Soeda, e o dos sérvios Novak Djokovic e Viktor Troicki com os suecos Johan Brunstrom e Robert Lindstedt.

Também as irmãs Venus e Serena Williams, campeãs olímpicas de pares femininos em Pequim2008, viram o seu encontro com as romenas Sorana Cirstea e Simona Halep adiado para segunda-feira.

O Court Central do All England Club foi hoje coberto com o teto retrátil e fez história nos Jogos Olímpicos, pois foi a primeira vez que uma prova ao ar livre passou a ser disputada em recinto coberto.