Angola somou a segunda derrota no torneio feminino de andebol dos Jogos Olímpicos. O "sete" angolano perdeu esta manhã frente a Croácia por 23-28. No jogo inaugural, as angolanas também tinham perdido frente a Rússia.

Num jogo onde se esperava mais de Angola, as meninas angolanas voltaram a evidenciar os mesmos problemas do jogo frente às russas: baixa eficácia no ataque.

Angola encontrou na guarda-redes croata uma adversária difícil de bater e parte da derrota pode ser explicada pela fraca prestação de Angola no ataque. Ivana Jelcic, guarda-redes da Croácia, esteve em campo o jogo todo e fez 14 defesas em 37 remates das angolanas. Uma eficácia de 38 por cento.

Já no encontro frente a Rússia, as meninas angolanas tinham encontrado imensas dificuldades para marcar golos à guarda-redes russa, que deteve 15 de 36 remates, enquanto esteve em campo, numa eficácia de 42 por cento a defender.

O resultado ao intervalo, 11-13 para a Croácia, fazia prever que Angola ainda pudesse dar a volta ao marcador. Até porque as angolanas estiveram a vencer por 11-9 mas sofreram quatro golos na ponta final do 1º tempo.

No início do 2º tempo, Angola voltou a evidenciar um enorme desacerto no ataque e na defesa, sofrendo quatro golos logo na parte inicial, o que elevou o resultado para 11-17. Ou seja, entre o final da primeira parte e o início do segundo tempo, Angola sofreu um parcial de 0-8, o que foi um grande golpe psicológico para as campeãs africanas. A vantagem foi gerida pelas croatas, até colocarem o resultado final em 28-23.

Na formação angolana voltou a destacar-se Isabel Guialo e Marcelina Kiala, ambas com cinco golos. A croata Maja Zebic apontou nove tentos em 11 remates e acabou como a melhor marcadora do jogo.

Angola volta a jogar na quarta-feira às 11h15, frente ao Montenegro.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.