Angola voltou a perder andebol. Na 3ª jornada do torneio olímpico de andebol em femininos, a formação angolana saiu derrotada por 25-30 frente ao Montenegro. Ao intervalo Angola vencia por 14-13.

Angola entrou bem no jogo, e esteve sempre em vantagem, até fazer o 5-4. Depois permitiu a recuperação do adversário mas nunca esteve a perder por mais de um golo de diferença. Na ponta final da 1ª parte, Angola conseguiu um parcial de 4-2 e foi para o descanso a vencer por 14-13.

Na segunda parte, tudo se desmoronou. Angola ainda conseguiu colocar o marcador em 17-16 mas depois, com algumas suspensões de dois minutos e falhas na concretização, as angolanas concederam um parcial de 7-0 às montenegrinas, que passaram a vencer por 23-17. A partir daí, foi só gerir o resultado até ao final.

Se nos jogos anteriores as guarda-redes de Angola não se tinham evidenciado, nesta partida Cristina Direito esteve em grande, ao defender 12 dos 41 remates do Montenegro.

Angola voltou a explorar bem o jogo pelas laterais, de onde surgiram 17 dos 25 golos marcados. Em contrapartida, as meninas comandadas por Eduardo Vivaldo voltaram a sentir enormes dificuldades na zona central, de onde não fizeram qualquer golo.

As angolanas também podem queixar-se da falta de sorte, já que sete dos seus remates foram devolvidos pelos postes da baliza do Montenegro.  

Azenaide Carlos esteve em evidência, ao apontar sete golos. Nair Almeida e Carolina Morais marcaram cinco, cada uma. Do lado do Montenegro, Bojana Popovic e Katarina Bulatovic fizeram seis golos cada.

Angola volta a jogar a 3 de agosto, às 09h30 frente a Grã-Bretanha. Um jogo onde pode acontecer a tão esperada vitória angolana.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.