A Noruega, campeã em título, voltou a ser travada no torneio de andebol feminino dos Jogos Olímpicos Londres2012, ao empatar com a Coreia do Sul 27-27.
As escandinavas, que ostentam ainda os títulos mundial e europeu, já tinham perdido com a França, e têm agora dois embates decisivos para poderem continuar a defender o seu título, diante da Dinamarca e da Espanha.
No embate frente às coreanas, a Noruega teve tudo para sair vencedora, quando entrou nos dois últimos minutos com dois tentos de vantagem, mas permitiu que as asiáticas recuperassem e ainda igualassem a contenda.
Com duas vitórias e um empate, a Coreia do Sul partilha, com cinco pontos, o primeiro lugar do grupo B com a França, vencedora clara da Suécia por 29-17.
No grupo A, o Brasil lidera com surpresa, tendo obtido nesta terceira ronda a sua vitória mais clara, ao derrotar a anfitriã Grã-Bretanha por 30-17.
As sul-americanas estão isoladas no grupo com seis pontos, dois à frente de um trio liderado pela Rússia. A equipa russa foi surpreendida por uma inspirada Croácia por 30-28, que, juntamente com o Montenegro - derrotou Angola por 30-25 - estão todos igualados com quatro pontos.
Enquanto no grupo B ainda tudo está em aberto, neste agrupamento as quatro equipas deverão estar encontradas, uma vez que Angola e Grã-Bretanha dificilmente conseguirão contrariar a superioridade das suas adversárias.