A delegação australiana nos Jogos Olímpicos de Londres2012 revelou hoje que um remador do país foi detido pelas autoridades britânicas, e mais tarde libertado, por partir uma montra.

O chefe da missão australiana, Nick Green, informou que Josh Booth, de 21 anos, desmaiou na esquadra da polícia e foi levado para o hospital, acrescentando que o atleta estava alcoolizado.

O remador, que 12 horas antes tinha competido na prova de oito com timoneiro – com o sexto lugar para a Austrália -, já foi libertado e sem que fosse apresentada queixa.

«Pensamos que havia álcool envolvido», disse Green, que recebeu um telefonema da polícia às 03h00, quando se encontrava na aldeia olímpica.

Nick Green disse ainda que não irá especular em relação a possíveis sanções disciplinares, necessitando de mais informação em relação ao incidente.

Antes dos Jogos, o Comité Olímpico Australiano apontou como objetivos estar entre os cinco primeiros países no quadro de medalhas, mas os resultados são muito diferentes: a Austrália é 15.ª, com nove medalhas (um ouro, seis pratas e dois bronzes).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.