A tenista norte-americana Serena Williams qualificou-se, esta quinta-feira, para as meias-finais do torneio de singulares femininos dos Jogos Olímpicos Londres2012, ao vencer a dinamarquesa Caroline Wozniacki em dois categóricos “sets”, confirmando o estatuto de maior candidata ao ouro.
Na relva de Wimbledon, onde há cerca de um mês ganhou a final do terceiro torneio do Grand Slam da temporada, a quarta cabeça de série impôs-se facilmente à oitava pré-designada pelos parciais de 6-0 e 6-3, em apenas 1:17 horas.
Serena Williams, que nas meias-finais vai defrontar na sexta-feira a bielorrussa Victoria Azarenka, atual número um do Mundo, persegue a primeira medalha de ouro olímpica na prova de singulares, depois de já ter conquistado duas na variante de pares, com a irmã Venus Williams, em Sydney2000 e Pequim2008.
A tenista norte-americana, apontada como a principal candidata ao triunfo na capital inglesa, onde já conquistou cinco títulos do Grand Slam, entrou de forma demolidora, conquistando os sete primeiros jogos, perante a impotência de Wozniacki.