A Coreia do Sul dominou, como esperado, a modalidade de tiro com arco nos Jogos Olímpicos Londres2012, mas falhou o pleno, ao não conseguir a medalha de ouro na prova coletiva masculina.
Os Estados Unidos, que se ficariam pela prata, ao perderem a final com a Itália, por tangenciais 219-218, foram os responsáveis pela eliminação da equipa sul-coreana, batida nas meias-finais por 224-219.
Nas outras três provas, a Coreia do Sul somou outros tantos triunfos, apesar da eliminação de Im Dong-Hyun, o grande favorito na prova masculina, que caiu nos oitavos de final, derrotado pelo holandês Rick van der Ven – acabaria na quarta posição.
Sem o compatriota pela frente, Oh Jin-hyek, que ajudou a sua seleção a chegar ao bronze, arrebatou a competição de singulares, deixando no segundo lugar o japonês Takaharu Furukawa.
No que respeita à competição feminina, as sul-coreanas ganharam tudo, com destaque para Ki Bo-Bae, que arrebatou duas medalhas de ouro, ao vencer a prova individual e a coletiva.
Além da Coreia do Sul, apenas a Itália chegou ao ouro, sendo que China, Japão e México somaram uma medalha de prata e outra de bronze.