Sara Moreira foi a 14.ª classificada na corrida dos 10 mil metros e falhou o objetivo de ficar entre as dez primeiras classificadas, tal como tinha definido à partida. No entanto, a atleta conseguiu o seu novo máximo pessoal.
«Estou satisfeita porque consegui bater o meu recorde pessoal numa final olímpica. Queria mais. Como disse, desde o princípio, queria ficar entre as dez primeiras e sabia que estava ao meu alcance. Mas hoje não foi possível. Deixei tudo na pista e sofri muito», disse a atleta logo após a corrida.
«Não tive pernas para mais, mas bati o meu recorde pessoal, o que significa que dei o meu máximo. Não há muito para dizer apesar de ter um saborzinho amargo. Ainda assim, estou entre as 14 melhores do mundo. O que é de facto excelente», acrescentou.
A atleta portuguesa participou nesta corrida, onde as africanas dominaram por completo, tendo sido ganha pela etíope Tirunesh Dibaba, lesionada.
«A partir dos 7 mil metros sofri muito, mas fiz tudo para levar a corrida até ao fim. Estou satisfeita por ter chegado ao final».
Com uma contratura, Sara Moreira poderá ainda participar nos 5 mil metros, mas terá de ser revalida pelo médico.
«Eu gostava muito de correr já que estou aqui. É uma prova que gosto muito mas vou falar com o treinador e medico e vamos decidir o que é melhor»