A moçambicana Jéssica Vieira não passou da primeira eliminatória nos 50 metros livres do torneio olímpico de natação de Londres 2012, ao terminar em quinto lugar na quarta série desta especialidade que decorreu esta manhã no Parque Aquático de Londres.

Jéssica Vieira fez a marca de 27.39 segundos que não lhe dá a possibilidade de seguir em frente e continuar nesta prova, cuja vencedora da sua série foi a nadadora Ruta Mielutyte da Lituânia que fez a distância em 25.55 segundos.

Vieira este abaixo do tempo de inscrição nesta olimpíada que foi de 27.11 segundos, sua melhor marca efetuada na piscina olímpica do Zimpeto. Referir que para participar nos Jogos Olímpicos de Londres Jéssica Vieira beneficiou de uma bolsa de seis meses e o seu estágio foi observado em Portugal, onde reside e treinou-se no Sporting.

Na lista final das séries dos 50 metros livres, o tempo de Jéssica Vieira é o 44º, sendo que o tempo mais rápido desta especialidade foi conseguido pela nadadora holandesa Ramon Kromowidjodjo que fez o tempo de 24.51 segundos.