As atletas portuguesas que estão em Londres para correr a maratona dizem-se prontas para a prova de 42 quilómetros na cidade britânica e apesar da ambição em conquistar o melhor possível, revelam-se cautelosas quanto a marcas.

Marisa Barros, uma das maiores especialistas lusas em maratona, lembra os bons resultados feitos em provas internacionais e mundiais, mas ressalva que os Jogos Olímpicos têm uma aura especial.

«Os Jogos são sempre uma competição diferente, porque aqui temos muito mais adversárias e toda a gente aposta nos jogos e se prepara muito bem. É uma prova mais difícil, mas num ambiente muito bom e fazer parte deste cenário é extraordinário», diz a atleta do Benfica, que tem como grande objetivo entrar nas dez primeiras.

«O meu primeiro objetivo é ficar nas 16 primeiras, mas uma vez que nos Mundiais já fiquei nas dez primeiras, esse é o grande objetivo para estes Jogos.»

Já Dulce Félix, que recentemente se sagrou campeã da Europa de dez mil metros, em Helsínquia, afirma que esse resultado não pode servir de exemplo para a prova de domingo mas que tem boas expetativas para Londres.

«Fiz o meu trabalho de casa, treinei bem, estou bem e agora é chegar aqui e dar o meu melhor    e tentar uma boa classificação. Para estar aqui sou uma das melhores do Mundo e por isso um resultado que gostava era acabar entre as dez primeiras. Estou com os pés bem assentes no chão. Ganhar uma medalha num campeonato da Europa nos 10 mil metros não tem nada a ver com uma maratona. Aqui estamos nuns Jogos Olímpicos, onde estão as melhores atletas de todo o mundo, e a única coisa que posso prometer é dar o meu melhor e honrar Portugal», afirma a atleta do Maratona.

Outra atleta portuguesa na Maratona é Jéssica Augusta. A portuguesa quer brilhar em Londres e diz mesmo que está com feeling para a corrida de domingo.

«Estou a sentir um bom feeling. Isto é algo para que trabalhamos anos e anos, e chegar a este envolvimento para nós é o auge. Tenho boas sensações aqui e sempre fui muito feliz em Londres», diz esperançada numa boa classificação a atleta lusa.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.