O norte-americano Ryan Bailey roubou hoje o protagonismo aos jamaicanos Usain Bolt e Yohan Blake na primeira eliminatória dos 100 metros dos Jogos Olímpicos Londres2012, ao igualar o seu recorde pessoal.
Ryan Bailey foi o vencedor da terceira série, com o registo 9,88 segundos, numas eliminatórias em que também o seu compatriota Justin Gatlin, primeiro na segunda série, correu abaixo dos 10 segundos, com 9,97.
Por seu lado, Yohan Blake venceu o primeiro “duelo” jamaicano com Usain Bolt, ao correr a sexta série em 10,00 segundos, enquanto o detentor do título, do recorde mundial (9,58) e do olímpico (9.69), venceu a quarta, em 10,09.
O norte-americano Tyson Gay, primeiro na série inaugural, com 10,08 segundos, e o jamaicano Asafa Powell, vencedor da quinta, com violação da pista do lado, em 10,04, reforçaram o domínio de Estados Unidos e Jamaica nas eliminatórias.
Sem atletas dos dois países pela frente, o britânico Dwain Chambers venceu a sétima série, em 10,02 segundos e também seguiu para as meias-finais, nas quais vão participar 24 atletas.
O atleta com pior registo a garantir um lugar na fase seguinte foi Rondel Sorrillo, de Trinade e Tobago, que gastou 10,23 segundos, sendo terceiro na segunda série.
Nas meias-finais, não estará, por seu lado, Kim Collins, de Saint Kitts e Nevis, que foi castigado pela sua delegação, alegadamente por ter abandonado a aldeia olímpica, e não participou na última série, como previsto.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.