Mário Santos chefia a comitiva portuguesa em Londres, mas simultaneamente não consegue dissociar-se do cargo de presidente da Federação Portuguesa de Canoagem.

O contingente português na modalidade entra esta segunda-feira em ação em Eten Dorney, com Emanuel Silva e Fernando Pimenta, em K2, e Helena Rodrigues, Teresa Portela, Joana Vasconcelos e Beatriz Gomes em K4.

Mário Santos afirma que a canoagem tem registado grande evolução em Portugal, mas sublinha que hoje é importante, em primeiro lugar, a classificação para a final.

«O primeiro grande objetivo é os nossos atletas classificarem-se para a final. Temos de ter presente que a canoagem já está nos Jogos Olímpicos desde 1988 e Portugal apenas conseguiu duas finais. Desta vez trazemos várias embarcações e o primeiro objetivo é entrar na final», referiu o presidente da Federação Portuguesa de Canoagem, que reforçou a ideia de que nesta modalidade não se pode falhar.

«A canoagem neste momento é uma competição muito seletiva, são os melhores dos melhores, não há lugar a erro. Depois de estar na final, então sim, podemos sonhar com mais», sentenciou Mário Santos.

Emanuel Silva e Fernando Pimenta disputam as eliminatórias de K2 a partir das 10h15,  e Helena Rodrigues, Teresa Portela, Joana Vasconcelos e Beatriz Gomes entram na água a partir das 10h35.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.