O Brasil garantiu com relativa facilidade a passagem à final do Torneio Olímpico de futebol ao derrotar a Coreia do Sul por 3-0.

A formação orientada por Mano Menezes, que fez alinhar Alex Sandro e deixou Hulk e Danilo no banco, mostrou alguma dificuldade no começo do encontro. Sinónimo disso foram as três oportunidades de golo que dispôs a Coreia do Sul, mas que não resultaram em golo.

Foram-se os primeiros quinze minutos e a surpresa inicial dissipou-se. O Brasil fez valer a sua maior qualidade técnica e de circulação de bola e chegou à vantagem com um golo de Rómulo (38’).

Depois veio a segunda parte e apareceu Leandro Damião. O avançado do Internacional de Porto Alegre mostrou, mais uma vez, porque é um dos jogadores mais cobiçados deste mercado de transferências.

Com sentido de oportunidade, Leandro Damião fez o 2-0 (57’) e o 3-0 (64’).  E assim ficou arrumada a questão e garantido um lugar na final.

Hulk ainda entrou aos 76 minutos, mas sem nota de destaque até ao término do encontro. Danilo não saiu do banco de suplentes.

Agora o segue-se o México numa final de supra importância para o Brasil. Os canarinhos procuram a conquista da sua primeira medalha de ouro olímpica no futebol.