Os focos olímpicos de Londres2012 vão incidir hoje nos 200 metros, final na qual o jamaicano Usain Bolt é o favorito, e na final de futebol feminino, entre EUA e Japão.

Do programa das 23 finais do 14.º dia de Jogos salta à vista a final masculina dos 200 metros, marcada para as 20h55, em que Usain Bolt, medalhado a ouro nos 100 metros, e o seu compatriota Yohan Blake (prata na mesma especialidade) são os corredores com melhor tempo, respetivamente, 19,19 e 19,26 segundos.

Ainda no atletismo, a final do triplo salto masculino (19h20), cujo último campeão olímpico foi o português (e ausente) Nélson Évora, o norte-americano Christian Taylor apresenta-se com a melhor marca entre os restantes competidores, com 17,96 metros.

Passando para o futebol feminino, os Estados Unidos defrontam na final o Japão, às 19h45, enquanto o Canadá e a França vão lutar pelo bronze, às 13h00.

A final feminina de canoagem K2 (10h35) contará com mais uma dupla portuguesa à procura da glória - Joana Vasconcelos e Beatriz Gomes -, mas tendo em conta os tempos das meias-finais, apresentam-se com pouco mais de um segundo do que as várias adversárias.

Destaque ainda para a final masculina de voleibol de praia (21h00), em que as duplas Alison Cerutti/Emanuel Rego (Brasil) e Julius Brink/Jonas Reckermann (Alemanha) vão disputar o ouro.

Para a medalha de bronze, na mesma modalidade (19h00), jogarão Martins Plavins/Janis Smedins (Letónia) contra Reinder Nummerdor/Rich Schuil (Holanda).