O penúltimo dia de Jogos Olímpicos, amanhã, sábado, fica marcado pela realização das provas de marcha.

De manhã, a partir das 09h00, entram em ação João Vieira e Pedro Isidro, que apesar de se ter apurado tardiamente chega a Londres com a expetativa de realizar uma boa prestação.

«Estou a gostar de estar cá e espero conseguir fazer uma boa corrida», disse Isidro, que à tarde verá marchar as companheiras portuguesas na distância de 20kms.

Inês Henriques é moderada na definição de objetivos e diz mesmo que está fora de questão falar de medalhas.

«O meu objetivo desde há algum tempo é ficar nas dez primeiras, tal como tenho estado nas últimas competições. Nunca falei em medalhas e o top tem será sempre o meu objetivo», sublinhou a atleta de Santarém.

Já Vera Santos, décima classificada nos Jogos Olímpicos de Pequim, apenas fala em superar-se:

«O meu principal objetivo nesta prova é conseguir superar-me. Julgo que poderei fazer um bom resultado. Fiz um bom trabalho e superar-me é o melhor que as minhas pernas conseguirem amanhã», frisa a atleta do Sporting.

Ana Cabecinha foi oitava há quatros anos, em Pequim, e parte para os 20kms de Londres com o sonho de melhorar mas com a meta definida de acabar entre as dez primeiras.

«Era bom fazer um resultado dentro das dez primeiras. Nestes últimos quatro anos tenho entrado nas oito primeiras, mas para amanhã o objetivo passa pelas dez primeiras, porque os Jogos têm um nível muito elevado», concluiu.

Os 20kms de marcha femininos têm início marcado para as 17 horas, mas logo de manha, a partir das 09h00, Pedro Isidro e João Vieira enfrentam os 50kms no percurso desenhado na cidade Londres.