A maratona dos Jogos Olímpicos é uma das últimas provas em Londres2012 e Portugal tem dois representantes entre o vasto pelotão de corredores que lutam por aquelas que serão das últimas medalhas destas Olimpíadas.

Rui Pedro Silva, atleta de Santo Tirso, é um dos lusos a enfrentar os 42kms na capital britânica e afirma que fez todo o trabalho necessário para chegar a Londres «em grande forma».  

«É a minha segunda maratona e vou tentar fazer o melhor possível. Consegui treinar bem para chegar aqui em muito boa forma e agora no dia é que se vê.» Quanto a resultados, Rui Pedro Silva não se compromete, até porque, alerta, «são muitos atletas e só no dia é que se sabe se estará a chover ou se estará quente».

Luís Feiteira é o outro português em prova e apesar do apuramento tardio para estes Jogos, garante que está preparado e tem objetivos definidos.

«Venho para defender a camisola de Portugal ao mais alto nível. Foi para isso que me preparei e o facto de me ter apurado à última hora não me interessa. O que importa é que estou aqui e venho para fazer o meu melhor. Todos temos objetivos pessoais e eu não vou esconder que os tenho, mas quero guardá-los para mim e que os consiga atingir», terminou.

A maratona masculina está marcada para as 11 da manhã de domingo e tal como aconteceu com a prova feminina vai terminar no The Mall, junto ao palácio de Buckingham.