A cerimónia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Londres, no domingo, prestará tributo à música pop britânica, contando com estrelas como George Michael e The Who e, reunidas especialmente para o evento, as Spice Girls.

Apesar do secretismo da organização da cerimónia, dirigida pelo realizador Kim Gavin, sucedem-se fugas de informação e especulações nos media britânicos e alguns artistas já admitiram que estarão presentes.

É o caso de George Michael, The Who e Ed Sheeran, que já disseram que participarão no espetáculo.

As Spice Girls foram fotografadas num ensaio a dançar em cima dos icónicos táxis negros londrinos, deixando antever que o seu maior êxito, "Wannabe", fará parte do alinhamento do espetáculo.

"We will rock you" e "we are the champions" são clássicos dos Queen, que deverão ser interpretados pelos membros da banda, sem o falecido Freddie Mercury.

Apesar de Paul McCartney já ter participado na cerimónia de abertura, é provável que um espetáculo que presta tributo ao melhor da música pop britânica conte com os Beatles.

«Não é a cerimónia de abertura, mas penso que será muito bom. É basicamente um tributo à música britânica nas últimas décadas. É diversão», afirmou o chefe dos Jogos Olímpicos, Sebastian Coe, citado pela Associated Press.

O espetáculo terá uma secção de música e dança criada pela organização dos próximos Jogos Olímpicos, no Rio de Janeiro.

A cerimónia contará ainda com elementos tradicionias, como a marcha dos atletas, o içar das bandeiras da Grécia - berço das Olimpíadas -, do Reino Unido e do Brasil, discursos, e o passar de testemunho ao Rio de Janeiro.