O presidente do Comité Olímpico Internacional (COI), o belga Jacques Rogge, encerrou no domingo os Jogos Londres2012 e classificou-os de «felizes e gloriosos», lembrando «17 dias inesquecíveis».
No seu discurso na cerimónia de encerramento, Rogge elogiou o “super-trabalho” do Comité Organizador, encabeçado por Sebastian Coe e bem apoiado pelas autoridades britânicas, não esquecendo os voluntários.

«Nunca esqueceremos os sorrisos, a amabilidade e o apoio dos maravilhosos voluntários, os heróis mais necessários destes Jogos, nem o ânimo dos espetadores, que levaram o espírito festivo a cada palco. Mostraram o melhor da hospitalidade britânica», disse.

O presidente do COI disse acreditar que o mesmo ambiente se vai manter perante «a dedicação e o talento dos atletas paralímpicos», elogiando os atletas.

«Ganharam o respeito e a admiração de uma audiência global e escreveram um novo capítulo na história olímpica, que começou há 3.000 anos na antiga Olímpia. Com o vosso compromisso com o jogo limpo, com o respeito aos adversários e com a vossa atitude na derrota e na vitória, ganharam a honra de serem chamados cidadãos da Olímpia», disse.

Para Rogge, «o legado destes Jogos perdurará por muito anos» na Grã-Bretanha pelas infraestruturas construídas, mas o «legado humano chegará a qualquer região do mundo e muitos jovens se inspiraram no desporto para perseguir os seus sonhos».

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.