A neozelandesa Valerie Adams festejou esta segunda-feira a conquista do ouro no lançamento do peso dos Jogos Olímpicos Londres2012, garantindo que «não vai gastar energia» a pensar na bielorrussa Nadzeya Ostapchuk, que perdeu o título por doping.

A 06 de agosto, Adams, que defendia o título olímpico, perdeu a final do lançamento do peso para Ostapchuk, mas agora viu-lhe ser atribuído o segundo ouro olímpico.

«O que aconteceu, aconteceu. Qual é o meu sentimento em relação a ela? Nenhum. Não quero gastar energia com ela. O que quero é saborear o momento. É uma pena que tenha chegado com uma semana de atraso, mas como costumo dizer ela agora foi apanhada. Foi o momento dela, mas foi o único momento que ela pôde ter, porque agora foi-lhe tirado», disse.

A neozelandesa mostrou-se «muito feliz» por ter conquistado o ouro e agradeceu às pessoas que a apoiaram desde 06 de agosto, aceitando, embora com relutância, falar sobre suspeitas que poderia ter em relação à bielorrussa.

«Dois meses antes dos Jogos ela, na Bielorrússia, estava a fazer lançamentos enormes, enormes. Depois chega [aos Jogos] e fez uma série incrível. Mas nunca quis falar disso e nunca o fiz. Outras pessoas fizeram-no e outras pessoas fizeram comentários sobre o aspeto e os lançamentos dela», disse.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.