Londres 2012 Londres 2012

Imprimir A- A+

Futebol: Londres2012

07 de setembro de 2012 12:56h

Blatter diz que caso de «mensagem política» está a ser analisado

Por SAPO Desporto c/Lusa

Park Jong Woo exibiu no final do jogo de atribuição do terceiro lugar dos Jogos Olímpicos um cartaz em que se podia ler «Dodko é território nosso».

Blatter diz que caso de «mensagem política» está a ser analisado

O presidente da FIFA, Joseph Blatter, disse hoje que o organismo deverá precisar de mais um mês para chegar a uma conclusão em relação ao futebolista sul-coreano que exibiu um cartaz com mensagem política nos Jogos Olímpicos de Londres2012.

Park Jong Woo, que não recebeu a medalha de bronze, exibiu no final do jogo de atribuição do terceiro lugar, no qual a Coreia do Sul derrotou o Japão por 2-0, um cartaz em que se podia ler «Dodko é território nosso».

A atitude, uma referência ao arquipélago cuja soberania continua a ser disputada pelos dois países e que o Japão chama Takeshima, voltou a reacender o conflito diplomático de décadas entre os dois países.

«O nosso comité disciplinar continua a investigar este assunto. É um tema muito sensível», disse Blatter, no decorrer de uma conferência de intervenção a anteceder a final do Mundial feminino de sub-20, entre Estados Unidos e Alemanha, em Tóquio.

O presidente da FIFA lembrou que Park Jong Woo não recebeu a respetiva medalha, explicando que o Comité Disciplinar da FIFA é autónomo do Comité Executivo e que, como tal, também este tem que esperar uma decisão da qual não faz parte.

Ainda segundo Blatter, o Comité Olímpico Internacional (COI), que baniu Park da cerimónia de medalhas, também está a analisar o caso, tendo em conta a carta olímpica no que diz respeito a mensagens políticas e outras, nos Jogos.

Leve o Desporto para todo o lado com o SAPO Desporto Mobile.

Comentários

Alertas futebol

Acompanhe todas as notícias de futebol com o serviço SAPO Alertas.

Subscrever