O treinador de boxe do Interclube, Francisco Moniz, apelou esta terça-feira, em Luanda, ao espírito de amor à pátria e motivação competitiva do pugilista angolano Ntumba Silva, na luta pelas medalhas dos Jogos Olímpicos deste ano, em Londres.

Em declarações à Angop, o antigo representante de Angola nos Jogos Olímpicos de Barcelona92 afirmou que o pugilista nacional deverá enfrentar os adversários com o sentimento patriótico para evitar o complexo de inferioridade.

“Numa competição de desportos individuais, qualquer resultado pode surgir, independentemente da origem do atleta. Por isso, o Ntumba Silva deve encarar os Jogos Olímpicos como mérito e desafio, sem temer os demais concorrentes”, disse.       

“Conheço bem as capacidades do Ntumba, mas os Jogos Olímpicos são uma competição muito forte. Tudo tem a ver também com o sorteio. Poderá calhar com adversários do seu nível e conseguir resultados animadores que remetem o angolano à luta por uma medalha”, referiu.

O regresso do país aos Jogos de Londres, após duas décadas de ausência do boxe, entre outros, também mereceu referências do professor de educação física.