O atleta paralímpico cabo-verdiano, Márcio Fernandes, terminou na nona posição na prova de lançamento de dardos nos XIV Jogos Paralímpicos de Londres’2012.

Nas três tentativas, o atleta “crioulo” teve como a sua melhor marca um lançamento dos 46,04 metros, muito inferior a sua marca de 53,45 metros alcançada em Portugal. O segundo lançamento foi nulo e no terceiro, Márcio fez apenas 23,67 m.

Nessa prova de domingo, Márcio Fernandes integrou uma série que contou com o concurso de 10 concorrentes, tendo o atleta cabo-verdiano terminado a prova na nona posição, uma prestação muito aquém das expectativas do próprio atleta que depositava grande esperança nesta competição.

A prova foi ganha pelo chinês Mingjie Gao, que lançou o dardo a uma distância de 58,53 metros, o que lhe valeu o ouro. Tony Falelavaki da França fez 58,21 e Ronald Hertog da Holanda conseguiu um lançamento de 55,83, o que lhe vale o bronze.

O chefe da missão cabo-verdiana nos Jogos Paralímpicos de Londres, Orlandinho Mascarenhas, acredita que o nervosismo face à forte pressão exercida para que o atleta pudesse atingir resultados positivos para almejar a conquista de uma medalha poderá ter pesado na prestação de Márcio Fernandes.

Márcio Fernandes termina a sua participação nestes Jogos Paralímpicos de Londres na quarta-feira, na prova de velocidade dos 100 metros. Na prova dos 200 metros, o atleta cabo-verdiano ficou-se pela primeira fase, numa prova ganha pelo brasileiro Alan Fonteles Oliveira que bateu, de forma surpreendente, o sul-africano Oscar Pistorius ao sprint.