O par português de boccia 3 (BC3) luta hoje pelo acesso à final no torneio dos Jogos Paralímpicos2012, enquanto Nelson Gonçalves disputa a final de lançamento do peso e a cavaleira Sara Duarte a paradressage estilo livre.

A formação portuguesa, composta por Luís Silva, Armando Costa e José Macedo, já tem lugar assegurado nas "meias", embora ainda tenha de disputar um jogo da primeira fase.

Caso vença o encontro das meias-finais, ainda sem adversário definido, o par português qualifica-se para a final. Em caso de derrota, será "relegado" para a luta pela medalha de bronze.

Além do par BC3, também a equipa BC1/BC2, medalha de prata há quatro anos em Pequim, vai entrar em competição para disputar os quartos de final e a meia-final, caso se qualifique.

No atletismo, Nelson Gonçalves (deficiência visual) disputa a final de lançamento do peso, enquanto Raquel Cerqueira (deficiência intelectual) compete na final do salto em comprimento.

Em Greenwich Park, a cavaleira Sara Duarte disputa a final de paradressage estilo livre, depois de no sábado ter terminado em nono lugar a prova standart.

Portugal, que há quatro anos conquistou sete medalhas nos Jogos Paralímpicos Pequim2008, está representado em Londres por 30 atletas, que competem em cinco modalidades.