Tiveram início no domingo as primeiras rondas do boccia. A equipa BC1/ BC2 - João Paulo Fernandes, Fernando Ferreira, Cristina Gonçalves, e Abílio Valente, entrou bem nesta fase, vencendo por 6-5 a equipa argentina, estando já apurada para os quartos-de-final, que se realizarão amanhã. A equipa voltou ao campo de tarde, para disputar o primeiro lugar do grupo com a equipa britânica, tendo a equipa adversária vencido a prova por 6-5.

O par BC3 - José Macedo, Luís Silva e Armando Costa venceu por 5-0 a equipa espanhola e por 5-1 à Tailândia, confirmando assim a passagem às meias-finais, que se disputam esta segunda-feira.

O par BC4 - Domingos Vieira e Susana Barroso sofreu duas derrotas na fase de grupos, Brasil e República Checa. Hoje jogam o último jogo de pools contra Hong Kong, não havendo já a possibilidade de passarem à próxima fase.

No remo, Filomena Franco competiu esta manhã de domingo na final B Women's Single Sculls - ASW1x, tendo terminado a prova com o quarto melhor tempo do grupo B (6:48.54). No ranking geral, a remadora portuguesa termina a sua prestação nos Jogos na décima posição.

No atletismo, José Rodolfo Alves competiu na prova dos 400m T12, tendo obtido o 13.º tempo a geral (54.00), não possibilitando a passagem meias-finais. Na prova de lançamento do disco F11, Nelson Gonçalves foi até aos 29.04m, conquistando a oitava melhor marca.

Na segunda-feira, Sara Duarte, equitação, irá competir na final direta da prova Individual Freestyle Test - Grade Ib – Finals.

No atletismo, Nelson Gonçalves compete na final direta do lançamento do peso, F11/F12; Gabriel Potra e José Rodolfo Alves irão competir na primeira ronda dos 100m, T12; Raquel Cerqueira irá competir na final direta de salto em comprimento, F20. Firmino Baptista encerrará o dia com a prova dos 200m T11 (primeira ronda).