Quatro dos oito portugueses em competição no torneio individual de boccia dos Jogos Paralímpicos Londres2012 vão continuar em prova nos quartos de final, a disputar durante a tarde.

Abílio Valente é o único representante nos quartos de final do torneio de boccia BC2, depois de ter vencido no desempate o espanhol Manuel Martins Perez.
Nos "quartos", agendados para a tarde, Abílio Valente vai defrontar o chinês Zhigiang Yan.

Na mesma categoria, Cristina Gonçalves e Fernando Ferreira foram derrotados nos encontros dos oitavos de final, pelo chinês Kai Zhong e pelo coreano So-Yeong Jeong, respetivamente.

Na categoria BC3, Armando Costa qualificou-se para os "quartos" ao derrotar a brasileira Daniele Martins, José Macedo venceu o canadiano Paul Gauthier, mas Luís Silva foi eliminado pela sul-coreana Ye-Jin Choi (10-1).

Em BC4, Domingos Vieira foi afastado, também nos oitavos de final, ao perder com Yuk Wing Leung, de Hong Kong, por 10-0.

Nos quartos de final, agendados para a tarde, o bicampeão João Paulo Fernandes (BC1) joga frente ao norueguês Roger Aandalen, enquanto na categoria BC3, José Macedo e Armando Costa defrontam um belga e um coreano, respetivamente.

Portugal conquistou em Londres uma medalha de prata em pares BC3.

No boccia, designado pelas iniciais BC, os atletas são divididos em quatro classes, numeradas de 1 a 4. As classes 1 e 2 são destinadas a atletas que jogam com a mão ou com o pé, a 3 agrupa os atletas que jogam com calhas, e a 4 os praticantes que sofrem de doenças neuromusculares.

Na classe 3, os atletas que jogam com o auxílio de calhas têm um acompanhante técnico, que está de costas para o jogo, que os ajudam a orientar a calha para lançar a bola.