O Secretário de Estado do Desporto e Juventude, Alexandre Mestre, foi proposto pelo Comité Paralímpico de Portugal para a entrega de medalhas, nos Jogos Paralímpicos Londres 2012, tendo sido aceite pelo Comité Olímpico Internacional.

Assim, procederá esta noite à entrega das medalhas de ouro, prata e bronze nas provas de atletismo dos 800m e na prova de estafetas 4x400m.
A cerimónia decorrerá no Estádio Olímpico, pelas 21h28.

O Secretário de Estado tem acompanhado os últimos dias dos Jogos Paralímpicos, tendo esta manhã estado presente na prova individual de boccia 3 (BC3), na qual o atleta português José Macedo ganhou mais uma medalha de bronze para Portugal, felicitando pessoalmente o atleta.

Acompanhou igualmente a meia-final de atletismo dos 100 metros T11 (deficiência visual), onde Firmino Baptista estabeleceu novo recorde nacional da distância, ficando em 2º lugar, atrás do angolano campeão do mundo, José Sayovo.

No dia de hoje, ao final da tarde, o secretário de estado acompanhará as provas de natação, onde estão presentes atletas portugueses e amanhã, domingo, assistirá à prova da maratona.

O Secretário de Estado estará ainda presente na  Cerimónia de Encerramento dos Jogos Paralímpicos Londres 2012, em representação do governo português.