Rio2016/Paralímpicos

06-09-2016 16:48

Cabo Verde estreia-se esta quinta-feira com Gracelino Barbosa

Gracelino Barbosa vai competir nos 400 metros, categoria T20 (deficiente inteletual), logo na prova de acesso à meia-final.
Gracelino Barbosa
Foto: INFORPRESS

Gracelino Barbosa em ação

Por SAPO Desporto c/ Inforpress sapodesporto@sapo.pt

A delegação de Cabo Verde faz a sua estreia nos Jogos Paralímpicos Rio’2016 esta quinta-feira, 08, às 17:30 com o atleta Gracelino Barbosa a competir nos 400 metros, categoria T20 (deficiente inteletual), logo na prova de acesso à meia-final.

Se passar à segunda fase, Barbosa disputa a prova de acesso à final dos 400 metros, logo no dia 09 de Setembro, estando a final agendada para o dia seguinte.

Enquanto isto, Márcio Fernandes, campeão do mundo na disciplina de lançamento de dardo (feito alcançado em Qatar), tem estreia marcada para esta sexta-feira, 09, às 17:30 de Cabo Verde.

Líder do ranking mundial na sua categoria, Márcio Fernandes não esconde o desejo de lutar por uma medalha, consciente que por ser o detentor do título mundial todas as atenções da concorrência estarão centralizadas à sua volta.

Ainda assim, considera-se preparado física e psicologicamente para manter o seu ritmo competitivo, pelo que promete dar o seu melhor, no sentido de competir com a máxima força e lutar para estar no pódio.

Quem também se mostra optimista é Gracelino Barbosa, número 7 do nível mundial, que promete tudo fazer para chegar ao pódio do maior acontecimento desportivo do mundo.

A delegação cabo-verdiana aos Jogos do Rio é composta, no total, por oito integrantes, sendo dois treinadores portugueses (Carlos Fernandes e Serafim Gadelho), um fisioterapeuta, o chefe e o subchefe de missão e o chefe da delegação paralímpica, Rodrigo Bejarano, que é também Presidente do Comité Paralímpico Cabo-verdiano (COPAC).

Conteúdo publicado por Sportinforma