Paralímpicos2016

07-09-2016 10:06

Um quinto dos bilhetes foram comprados por turistas estrangeiros

Segundo o Comité Internacional Paralímpico, estima-se uma audiência televisiva global de 4.000 milhões de espetadores em todo o mundo.
Jogos Paralímpicos arrancam esta semana no Rio
Foto: AFP

Jogos Paralímpicos arrancam esta semana no Rio

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

Um quinto dos 1,6 milhões de bilhetes já vendidos para os Jogos Paralímpicos Rio2016, que começam hoje, foram adquiridos por turistas estrangeiros, informou o Instituto Brasileiro do Turismo (Embartur).

Dos ingressos vendidos até domingo, quando se fez a última contagem, 300.000 foram comprados por estrangeiros, na sua maioria dos Estados Unidos, Alemanha, Reino Unido, Japão e França.

“Os Jogos Paralímpicos repetirão o mesmo êxito dos Jogos Olímpicos. O Brasil já é uma potência no desporto mundial. Agora, confirmou a sua capacidade organizadora de grandes eventos e como destino turístico para os estrangeiros”, destacou o presidente do Embartur, Vinicius Lummertz.

Segundo o mesmo responsável, o turismo no Brasil irá crescer nos próximos anos impulsionado pela “ampla cobertura da imprensa internacional” aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos.

O comité organizador revelou que os Jogos Paralímpicos, que decorrerão até 18 de setembro, serão acompanhados por jornalistas de 154 países, um recorde na história do evento.

Na edição anterior, em Londres2012, estiveram a acompanhar os Jogos Paralímpicos jornalistas de 115 países.

Conteúdo publicado por Sportinforma