Jogos Paraolímpicos

08-09-2016 18:20

Márcio Fernandes é candidato a Conselho de Atletas Paralímpicos

Márcio Fernandes vai competir na modalidade de lançamento de dardo e Gracelindo Barbosa na prova dos 400 metros.
Márcio Fernandes
Foto: DR

Atleta cabo-verdiano.

Por SAPO Desporto c/Inforpress sapodesporto@sapo.pt

O atleta paralímpico cabo-verdiano, Márcio Fernandes, detentor do título de campeão do mundo no lançamento de dardo, é candidato a Conselho de Atletas Paralímpicos do Comité Paralímpico Internacional, cujo processo de eleição já decorre paralelamente aos Jogos do Rio’2016, culminando no próximo dia 16.

Segundo apurou a Inforpress junto da chefe da Missão Cabo-verdiana aos Jogos Parlímpicos, Orlandinho Mascarenhas, o processo para o escrutínio iniciou esta segunda-feira, 5, e decorre até dia 16 num acto que apenas têm direito ao voto os atletas.

Os Jogos Paraolímpicos Rio ‘2016 arrancam hoje e terminam no dia 18 do corrente, e Cabo Verde está representado por dois atletas, Márcio Fernandes, que será porta bandeira na cerimónia de abertura e Gracelindo Barbosa.

De acordo com a organização, a 15ª edição dos Jogos Paralímpicos conta com o concurso de 23 modalidades paraolímpicas, que, ao longo de 11 dias de competição vão disputar 528 provas na luta para a posse de 225 medalhas femininas, 265 masculinas e 38 mistas.

Instituído em 2009, o Conselho de Atletas tem como objetivo a representação dos atletas dentro do Comité Paraolímpico Brasileiro. Os membros do conselho devem ter diálogo aberto com a diretoria executiva do Comité, levantando questões, desenvolvendo projectos e fomentando discussões, sempre em prol dos atletas e do Movimento Paralímpico.

Conteúdo publicado por Sportinforma