O atleta português Mário Trindade terminou hoje na sexta posição a final dos 100 metros T52 (deficiência motora) dos Jogos Paralímpicos Rio2016, resultado que considerou “fenomenal”. “O meu grande objetivo era a final (...). Esse já tinha ficado garantido ontem [sexta-feira], hoje era só desfrutar e fazer o melhor tempo”, explicou o atleta no final, lembrando que a marca conseguida, 18,19 segundos, é exatamente igual à do campeão europeu, o suíço Beat Boesch, que foi quinto.

“Sabíamos que chegar às medalhas era muito complicado, mas concretizei um sonho com muitos anos”, disse o atleta, acrescentando que agora vai descansar até ao próximo desafio.

Mário Trindade, que compete em cadeira de rodas, vai voltar ao estádio ‘Engenhão’ no dia 12 para disputar as eliminatórias dos 400 metros. “Nesta distância tenho uma marca aquém do que tinha previsto, 1.07 minutos, por isso o meu objetivo é melhorá-la e, se possível, chegar à final”, disse Mário Trindade, de 41 anos.

O atleta, que se estreia em competições paralímpicas, admitiu que sair dos Jogos Rio2016 com presença em duas finais o deixaria realizado: “Sempre disse que se se saísse daqui com duas finais sentir-me-ia mais do que realizado e isso compensa tudo o que passei nos dois últimos”.

O norte-americano Gianfranco Iannotta, com o tempo de 17,17 segundos, conquistou o ouro, tendo o seu compatriota Raymond Martin (17,25) ficado com a prata, e o mexicano Salvador Mondragon (17,69) arrecadado a medalha de bronze.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.