Paralímpicos2016/Boccia

16-09-2016 16:26

António Marques derrotado na luta pelo bronze

Além do bronze conseguido no Brasil, António Marques tem duas medalhas paralímpicas de ouro, três de prata e duas de bronze.
Londres: Jogos Paralímpicos2012
Foto: Lusa

António Marques derrotado na luta pelo bronze

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

O português António Marques terminou hoje na quarta posição o torneio individual de boccia BC1, dos Jogos Paralímpicos Rio2016, ao perder no jogo para atribuição da medalha de bronze com o sul-coreano Jong Yoo, por 8-1.

Na Arena Carioca 2, António Marques, que soma no Brasil a sua sétima participação paralímpica, perdeu pelos parciais 0-5, 0-2, 1-0 e 0-1.

António Marques tem oito medalhas paralímpicas, uma das quais conquistada já nos Jogos Paralímpicos Rio2016, na prova de equipas BC1/BC2.

Juntamente com Abílio Valente, Cristina Gonçalves e Fernando Ferreira, António Marques garantiu na segunda-feira a medalha de bronze, frente à Argentina.

Além do bronze conseguido no Brasil, António Marques tem duas medalhas paralímpicas de ouro, três de prata e duas de bronze.

O boccia é uma modalidade exclusiva dos Jogos Paralímpicos, que consiste em lançar bolas tentando deixá-las o mais perto possível de uma bola alvo, e é destinada a atletas com deficiência motora - paralisia cerebral em cadeira de rodas ou doenças neuromusculares -, que pode ser disputada individualmente, em pares ou por equipas de três elementos, sem divisão por género.

Na modalidade, designada pelas iniciais BC, os atletas são divididos em quatro classes, numeradas de 1 a 4. As classes 1 e 2 são destinadas a atletas que jogam com a mão ou com o pé, a 3 agrupa os atletas que jogam com calhas, e a 4 os praticantes que sofrem de doenças neuromusculares.

Conteúdo publicado por Sportinforma