Paralímpicos2016

18-09-2016 17:43

Presidente felicita Manuel Mendes pela medalha de bronze

Portugal fecha, assim, a sua participação nos Jogos Paralímpicos Rio2016 com quatro medalhas de bronze.
Marcelo Rebelo de Sousa
Foto: DR

Marcelo Rebelo de Sousa

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, felicitou hoje o atleta Manuel Mendes pela quarta medalha nos Jogos Paralímpicos e toda a missão paralímpica pelo sucesso alcançado no Rio de Janeiro.

Numa nota divulgada na página da Presidência da República na Internet, o chefe de Estado felicita o quarto medalhado nos Jogos Paralímpicos e a participação portuguesa, considerando que "Portugal fechou com chave de ouro a participação nos Jogos Paralímpicos com uma medalha de bronze na maratona da classe T46".

O português Manuel Mendes conquistou hoje a medalha de bronze na maratona, na categoria T46, para deficientes motores, dos Jogos Paralímpicos Rio2016.

O atleta de 45 anos, que não tem o braço esquerdo, terminou com o tempo de 2:49.57 horas. A medalha de ouro foi conquistada pelo chinês Li Chanoyan, com 2:33.35, e a de prata pelo espanhol Abderrahmam Khamouch, com 2:37.01.

Portugal fecha, assim, a sua participação nos Jogos Paralímpicos Rio2016 com quatro medalhas de bronze: duas no atletismo e outras duas no boccia.

Conteúdo publicado por Sportinforma