Comité Olímpico Português

24-10-2009 11:40

Atletas elogiam Vicente Moura

O presidente da Comissão de Atletas Olímpicos, Nuno Barreto, considera que o presidente do COP, Vicente Moura, "fez um trabalho importante" e que as coisas "estão melhor agora do que estavam há 10 anos".
Atletas elogiam Vicente Moura

Por Sapo Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

"O comandante, melhor ou pior, fez um trabalho importante", afirmou Nuno Barreto, acrescentando: "O COP tem vindo a ganhar protagonismo na última década".

A título de exemplo, Nuno Barreto recorda que "a gestão do projecto olímpico, que era da exclusiva responsabilidade do IDP, passou para o Comité Olímpico e o o COP e está a passar pelo processo de assumir esse papel".

Apesar do apoio implícito, o velejador não esconde a crítica velada ao Comité Olímpico de Portugal, que aliás ficou expressa aquando da reeleição de Vicente Moura.

"Nós, enquanto atletas, ao mesmo tempo que nos é exigida excelência, também queremos ser governados e administrados com excelência por todas as entidades", comentou.

Relativamente à vela, as críticas de Nuno Barreto também têm destinários bem concretos. "No caso da vela, se queremos que os clubes e a federação trabalhem melhor, também temos pressionado o comité nesse sentido", sublinhou.

Ainda assim, o medalha de bronze olímpico na Classe 470 dos Jogos de Atlanta'96 considera que se está a trabalhar tendo a "excelência" como meta.

"Um trabalho grande já foi feito, pode sempre melhorar, o projecto olímpico nunca atinge a excelência, mas temos de trabalhar no sentido de alcançar essa excelência e penso que as coisas estão a ir no bom caminho", disse.