Masters de Doha

30-10-2009 21:46

Venus acompanha irmã Serena nas 'meias'

A tenista norte-americana garantiu um lugar ao lado da irmã Serena nas meias-finais do Masters feminino, em Doha, beneficiando do triunfo da russa Svetlana Kuznetsova sobre a compatriota Elena Dementieva, por 6-3 e 6-2.
Venus acompanha irmã Serena nas 'meias'

Por Sapo Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

Este resultado deixou Venus, que perdeu os dois primeiros encontros, Dementieva e Kuznetsova empatadas no grupo vermelho. As três tenistas somaram uma vitória cada, mas com vantagem para a norte-americana, campeã em 2008, no número de sets e no confronto directo com Kuznetsova, num agrupamento ganho por Serena Williams.

Nas meias-finais, Serena terá pela frente a dinamarquesa Caroline Wozniacki, enquanto Venus vai medir forças com Jelena Jankovic.

No grupo branco, a tenista sérvia garantiu um lugar nas "meias", ao bater uma cansada Wozniacki, por um duplo 6-2, mas a dinamarquesa beneficiou dos problemas físicos de Victoria Azarenka para continuar em prova.

A tenista bielorrussa, que em caso de vitória assegurava a passagem às meias-finais, venceu o primeiro "set" e teve dois "match-points" frente à polaca Agnieszka Radwanska, que só entrou no torneio após os abandonos de Dinara Safina e Vera Zvonareva, mas sentiu muito cansaço e abandonou o encontro, quando perdia por 4-1 no terceiro set, depois de 4-6 e 7-5.