Em pleno treino

14-12-2009 23:03

Deu à luz sem saber que estava grávida

A história parece surreal, mas a verdade é que aconteceu mesmo. A halterofilista deu a luz um filho, sem suspeitar que estava grávida, durante um treino.
Deu à luz sem saber que estava grávida

Por Inês Henriques sapodesporto@sapo.pt

A chilena Elizabeth Poblete, que participou nos Jogos Olimpicos de Pequim, nem imaginava que estava grávida, quanto mais dar à luz em pleno treino com pesos.

Mas a verdade é que se sentiu mal durante a sessão na passada terça-feira e acabou por ver nascer o seu bebé, que já estava com seis meses de gestação, e cujo estado ainda é critico.

Elisabeth e a criança foram transportadas para o hospital de São Paulo enquanto que À atleta foi dado alta dois dias depois, o bebé continua internado na Unidade de Cuidados Intensivos da unidade hospitalar.

O bebé, segundo informa o hospital, nasceu com apenas 33,5 centímetros e 1.150 gramas e esta a ser ajudado por máquinas respiratórias, mas a previsão é de que saia brevemente.

A Federação de halterofilismo chilena já fez saber que a atleta desconhecia por completo o seu estado e acrescentou que a mesma fio obrigada a abandonar o hospital por não ter como pagar as despesas, segundo o canal de televisão Globo.