Estoril Open

03-05-2010 17:16

Gastão Elias e Pedro Sousa falham quadro principal

Os tenistas portugueses Pedro Sousa e Gastão Elias foram hoje afastados do quadro principal do Estoril Open, ao perderem na última ronda do qualifying com os espanhóis Alberto Martín e Marc López, respectivamente.
Gastão Elias e Pedro Sousa falham quadro principal

Por João Paulo Godinho sapodesporto@sapo.pt

Pedro Sousa não evitou a derrota por 6-3 e 6-4, após 1h10 de jogo, com o terceiro cabeça-de-série do “qualifying” e 136.º jogador do “ranking” ATP. A experiência de Alberto Martin, de 31 anos e vencedor de três títulos ATP, foi o factor decisivo contra o português, actual número 405 do Mundo e oitavo favorito do torneio de qualificação.

Já Gastão Elias, de 19 anos e número 763 do Mundo, perdeu por 6-4 e 6-0, ao fim de 1h20 de encontro, com Marc López, um jogador de 27 anos, também natural de Barcelona, que ocupa o 951.º lugar do “ranking” e nunca disputou uma final de um torneio ATP.

Assim, os quadros principais masculino e feminino do Estoril Open não vão contar com nenhum português oriundo do “qualifying”, depois de os outros 14 homens e as nove mulheres presentes na fase de qualificação terem sido eliminados ao longo do fim-de-semana.

Portugal vai ter um total de seis tenistas no quadro principal dos dois torneios: Frederico Gil e os “wild cards” (convidados) Leonardo Tavares e Rui Machado, em masculinos, e Michelle Brito, Magali de Lattre e Maria João Koehler, todas convidadas pela organização, em femininos.